Considerando-se mortos para o pecado

“Assim também vocês se considerem como mortos para o pecado, mas vivos para Deus ao estarem unidos com o ungido Ieshua.” (Romanos 6:11, nossa adaptação do texto bíblico)

A expressão “considerai-vos mortos para o pecado” significa que devemos considerar nossa natureza antiga e pecaminosa como morta e indiferente ao pecado.

O pecado é exatamente a transgressão contra os princípios e mandamentos que Deus ordenou ao ser humano.

Já nas primeiras décadas da criação vemos a ação do pecado na mente humana. Em Gênesis 4:7 Deus adverte a Caim a respeito do ciúme que ele estava de seu irmão e a vontade de tirar-lhe a vida. Neste caso, tirar a vida de alguém seria transgredir um princípio divino, ou seja, pecado.

Mas por causa da identificação que ganham aqueles que estão unidos a Ieshua, o ungido (Messias), a vontade de praticar o pecado é suprimida, e os desejos malignos inerentes da inclinação má humana já não são mais vistos como uma ambição.

Pelo contrário, aqueles que estão unidos a Jesus, desejam viver para glória de Deus. Ao começarmos a nova vida unidos a ele, a inspiração da santidade nos ajudará a sermos exatamente aquilo que Deus quer que sejamos.

Podemos clamar a Deus para que nos dê nova vida com Ele.


Leia também:


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora